Pesquise no blog!

sábado, 25 de agosto de 2012

A volta por cima: como Carminha irá se vingar de Nina em "Avenida Brasil"

     O jogo de gato e rato que movimenta a novela Avenida Brasil não está próximo de terminar. Só que a vantagem muda de lado nos próximos capítulos da trama. 
A primeira virada ocorreu no épico capítulo 100, quando Carminha (Adriana Esteves) descobriu que sua empregada, Nina (Débora Falabella), era a ex-enteada Rita, abandonada no lixão quando criança.
     Possuída de raiva, a loira enterrou a cozinheira em uma cova e achou que o susto seria suficiente para manter a garota longe. Baita engano: Nina voltou com mais sede de vingança. De posse de fotos da patroa transando com o amante, Max (Marcello Novaes), a serviçal passou a fazer Carminha de capacho, com um jogo psicológico que mandou a megera para uma clínica de repouso.
     Só que agora a vilã vai dar a volta por cima. Novamente aliada a Max, Carminha vai dar o troco em Nina. A garota vai perder todas as provas contra o casal de golpistas e irá parar na cadeia. Seu grande amor, Jorginho (Cauã Reymond), que já é confuso por natureza, ficará ainda mais perdido quando o fato ocorrer: é que seu pai de criação, Tufão (Murilo Benício), declara estar apaixonado pela cozinheira.
     O TV Show resume estas jogadas da trama de João Emanuel Carneiro. Avenida Brasil só termina em 19 de outubro. São mais oito semanas, portanto, de muito “oi oi oi”.
O RETORNO DOS AMANTES
     Depois de surtar com as torturas de Nina (Débora Falabella) por um longo tempo, Carminha (Adriana Esteves) começa a dar a volta por cima recuperando um aliado importante: Max (Marcello Novaes) vira seu amante de novo. O malandro volta aosbraços da loira depois de descobrir que Nina não quer nada com ele de verdade.
– Max é o ser que eu mais tenho nojo nesse mundo. Um animal asqueroso, imoral, amoral. Minha sorte é que ele é uma besta quadrada. Foi só acenar com um maço dedinheiro, e ele veio correndo – diz Nina a Jorginho, sem saber que a conversa é ouvida por Max.
Transtornado, o interesseiro sai de lá e procura Carminha pedindo perdão por não ter acreditado nela. Emocionados, então, fazem um novo pacto. 
– A gente vai dar a volta por cima, Max. Eu e você. Vamos sair do lixo de novo. Nós dois, juntos, como tem que ser, como foi desde sempre – afirma Carminha, que voltará a ser loura para comemorar sua virada.
O PADRINHO É COMPRADO
     E não é só Max que Carminha conquista novamente para seu time. Nilo (José de Abreu), que também se decepciona com Nina, volta a jogar do lado da afilhada. 
– Ela te usou e, agora que você não tem mais serventia, te jogou de volta no lixo. Mas a gente vai sair dessa se você formar comigo – prometeu a afilhada Carminha.
Separada de Tufão e longe de casa, na chácara ao lado de Max e Zezé (Cacau Protásio), Carminha começa a planejar sua vingança contra Nina. 
– Vamos dar a volta naquela diaba, Max. Nina tem que achar que você ainda tá na mão dela. A gente vai dar o troco pra ordinária na mesma moeda – diz Carminha, prometendo grana ao padrinho.
O CASAMENTO NO LIXÃO
     Jorginho e Nina vão morar juntos após casarem (novamente) no lixão, o que ocorreu quando eram pequenos e atendiam pelos nomes de Batata e Rita. Na hora do “sim”, é Lucinda quem faz o discurso: 
– Meus amigos, estamos hoje reunidos aqui pra celebrar uma união que nasceu há 12 anos. Um amor igualzinho a flor de lótus. Já ouviram falar dessa flor? É uma flor que emerge da lama. E quando desabrocha, ela é branca, alva. Por isso, ela simboliza a pureza.
A SOGRA SE ENFURECE
     Uma das coisas que Carminha não suporta é saber que Jorginho e Nina se amam. Avisada por Nilo, Carminha vai ao lixão decidida a atrapalhar o casamento. Ela ataca Nina e a joga no chão:
– Larga o meu filho, cadela, eu vou te matar – grita, pegando uma garrafa quebrada. 
Carminha fere Nina. Jorginho xinga a mãe de louca e assassina. Depois, leva Nina aohospital.
O SONHO DOS POMBINHOS
     Ao saber que o pai está louco por Nina, Jorginho propõe a Nina que saiam do Rio de Janeiro de uma vez por todas.
– Sai logo daquela casa. A gente tem que se mandar daqui. Vamos pra Califórnia, só nós dois. Vamos dar um tempo, ficar na boa, ser feliz. Viver a nossa história, o nosso amor. E tem que ser já. Não dá mais pra esperar – afirma o rapaz. 
A cozinheira fica impressionada com a angústia do namorado e insiste em saber o que está acontecendo. 
– É o meu pai, Nina. Meu pai tá apaixonado por você – garante Jorginho.
A empregada fica em choque e diz ao jogador que nunca teve a intenção de seduzir o patrão. Jorginho afirma que está vivendo seu pior pesadelo, já que nunca teve segredos com o pai. E que está péssimo porque foi justamente o amor por Nina que fez Tufão tomar a melhor decisão de sua vida: se separar de Carminha (Adriana Esteves). 
– Você entende agora por que você não pode voltar naquela casa? 
Nina concorda com o namorado e diz que vai pedir as contas imediatamente. 
– Juro que vai ser a última vez que eu vou pisar naquela casa como empregada. Confia em mim. Confia no meu amor. Ele é todo seu – diz Nina.
A DECLARAÇÃO DO PATRÃO
     Tufão não consegue esconder o amor por Nina. O jogador se aproxima da empregada quando ela está empacotando seus pertences para ir embora da mansão. Nervoso, ele abre o coração:
– Eu não quero mais que você me sirva, que você durma nesse quarto, que trabalhe pra mim. Quero que você seja minha mulher, minha companheira. Quem vai te trazer café da manhã na cama, quem vai te mimar, sou eu! Eu tô te pedindo em namoro, Nina. Quer namorar comigo? – pede o ex-jogador, afirmando que se apaixonou pela serviçal no dia em que ela entrou na mansão.
A cozinheira tenta demovê-lo da ideia falando de seu namorado, mas o ex-atleta não quer ouvir.
OS MISTÉRIOS DO LIXÃO
     Um assassinato por vingança é o segredo que Lucinda (Vera Holtz) guarda sobre o seu passado. A menina Clara, mencionada por Lucinda em 8 de agosto, é filha dela e de Nilo (José de Abreu). A garota morreu assassinada. Quem matou é um mistério. Uma das teorias mais fortes sobre o assunto é que, descontrolada após a morte da irmã caçula de Max, Lucinda matou a autora do crime: a mãe de Carminha.
Tudo começou quando Lucinda ainda era casada com Nilo (José de Abreu). Na época, conheceu Santiago (Juca de Oliveira), pai de Carminha, com quem teve um caso extraconjugal. As coisas se complicaram quando a mulher dele descobriu a traição e, em represália à rival, fez algo cruel: assassinou Clarinha. Após se vingar, Lucinda resolveu criar Carminha, que, apesar de saber o tempo inteiro que convivia com a assassina de sua mãe, nunca a entregou à polícia.
O GOLPE NA IRMÃ POSTIÇA
     A mando de Carminha, Max vai transar com Begônia (Carol Abras). O malandro se aproxima da jovem argentina a fim de colocar a mão no dinheiro da herança da Nina, deixada pelo pai adotivo de ambas, e também recuperar as fotos que comprovam seu caso com Carminha. Em um bar, ele se aproxima com um papinho mole. Eles vão juntos para uma boate, e Max dá uma droga sintética para a jovem.
Depois de transarem no hotel de Begônia, Max procura as provas no quarto. A argentina acorda e diz que tem um compromisso importante: transferir parte da herança que o pai deixou. Mais tarde, Max vai à chácara e conta tudo para Carminha.
A MOCINHA VAI PRESA
     Nina vai ser presa por tráfico de drogas. A cozinheira é detida graças a uma armação de Max e Carminha. Durante a festa de despedida de Begônia, que volta para a Argentina, um criminoso planta drogas na bolsa da cozinheira. Pouco tempo depois, aparecem quatro policiais, que encontram a droga. Ela vai presa. O salvador da pátria é Tufão, que a tira da cadeia.
Fonte: ZH
novela,Avenida Brasil,Carminha,Nina,Rita,lixão,casamento,Jorginho,Tufão,presa,tráfico,Begônia,Nilo,Lucinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos