Delegado Bruno Oliveira, responsável pelas investigações do crime cometido no início deste mês, garantiu que o homem que puxou o gatilho e matou o gerente de compras do Super Kuchak, Carlos Afonso Petersen, está preso. Seus dois comparsas, com participação na articulação e execução do roubo do malote, também estão na cadeia.
Na manhã desta segunda-feira, o delegado de polícia Bruno Oliveira, responsável pelas investigações do latrocínio que vitimou o gerente de compras do Super Kuchak, Carlos Afonso Petersen, no dia 4 deste mês, falou à imprensa sobre as prisões preventivas realizadas no curso do inquérito.
Sem mencionar nomes, Bruno Oliveira afirmou que o homem que puxou o gatilho e matou Petersen está entre as três pessoas presas na noite deste domingo em Santo Ângelo. O crime está elucidado, segundo a Polícia.
As investigações apontam que quatro pessoas participaram do roubo.
Saiba como os bandidos agiram no Kuchak:
Na manhã do dia 4 deste mês, Ronaldo Ribeiro Viana, 28 anos, chega ao estacionamento do Super Kuchak, dirigindo um automóvel Celta preto, com vidros escuros. No carro estava também o suspeito de ser o assassino, Elizeu Benitez, 36 anos.
Depois de alguns minutos, trocando a todo o momento de local no estacionamento, o carro para ao lado de outros veículos e de frente para a saída do pátio.
Em seguida, Benitez teria descido pela porta do carona e, de capacete, ido de encontro à vítima que resiste ao ataque e morre baleada. Benitez teria atirado com a vítima no chão, sem qualquer chance de defesa. Com isso o carro com Ronaldo sai do local.
Benitez teria caminhado até a rua, subido na moto do quarto bandido envolvido, já conhecido da Polícia, mas ainda sendo investigado e fugido do local.
Em seguida teria entrado em ação a mulher envolvida na trama. Raquel Oliveira Paulus, de 22, moradora de Santo Ângelo e namorada de Elizeu Benitez. Ela seria articuladora dos roubos, pessoa que estudava as vítimas.
Durante a ação Raquel estaria próxima do local, em seu automóvel Focus, junto com o motoqueiro. Ela teria sido informada pelo telefone de Ronaldo que 'o malote tava na mão'. Com isso teria determinado que o motoqueiro se aproximasse para fugir com Elizeu.
Num local combinado a mulher teria ido buscar os bandidos e todos fugiram. A vítima, Carlos Afonso Petersen, conhecido como ‘Cebola’, 53 anos, foi assassinada com pelo menos dois tiros, ao reagir ao assalto. O malote roubado continha cerca de R$ 200 mil.
Fonte: RCSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário