Um operário morreu na manhã desta terça-feira, após desmoronamento em uma obra do Residencial Novo Umuharama, no bairro Areal, em Pelotas, no Sul do Estado. O incidente ocorreu por volta das 10h. Deifiti Guerreiro da Silva, de 23 anos, preparava o terreno para instalação de tubulação, quando parte do solo cedeu e o soterrou até a altura do peito.
O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local e ainda tentou reanimá-lo, mas o jovem, contratado de uma empresa terceirizada, não resistiu. Com o tórax pressionado, o operário não conseguiu respirar. Um outro homem, inspetor de segurança, foi levado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e não corre risco de morte. Há suspeita de fratura na bacia.
Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi ao local do desmoronamento. A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) também acompanham o caso e isolaram a área, que corre risco de novos deslizamentos. O buraco onde o rapaz estava, entretanto, possui cerca de 1,5 metro de profundidade.
A obra, iniciada há 35 dias, tem 20 trabalhadores envolvidos: 12 profissionais efetivos da construtora e oito terceirizados. Ao todo serão erguidas 64 casas na área.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário