A chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Até as 13h, os acumulados não eram significativos, mas a previsão da Somar Meteorologia é de que a chuva se espalhe e se intensifique no Estado.
A Região Metropolitana foi a mais atingida pela chuvarada. Em Porto Alegre e em Canoas, foram registradas trovoadas. Conforme a meteorologista Tatiane Martins, a instabilidade ocorre por causa da presença de uma frente fria que ainda atua sobre o Estado:
— Uma condição de instabilidade local fez com que a chuva se intensificasse mais em Porto Alegre e municípios ao redor desde o meio-dia com trovoadas.
No Extremo Norte e nos Campos de Cima da Serra deve garoar até a madrugada, mas no decorrer da quarta-feira o tempo abre e o ar seco predomina. A promessa é de um dia ensolarado.
A previsão de neve se mantém, mas as chances são remotas, informou a meteorologista Tatiane:
— A nova simulação do modelo de terça-feira mostrou que o frio de hoje não será tão intenso como se esperava. Por isso, as chances são mínimas de neve. Apesar da entrada da massa de ar polar, que promete derrubar a temperatura, esse declínio pode não ser suficiente para nevar.
A partir de quarta-feira, o frio se intensifica e há chance de geada na Campanha e na Fronteira Oeste.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário