Pesquise no blog!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Servidores do Incra decidem manter greve nacional

     A maior parte dos sindicatos de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Brasil optou por manter a greve nacional que já ultrapassa 70 dias. Os servidores gaúchos haviam votado pelo retorno aos trabalhos na segunda-feira, entretanto, a decisão não terá efeito porque a paralisação foi convocada nacionalmente, dependendo dos demais sindicatos do país.
     Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Incra no Estado, Sérgio Pinto, os principais serviços da instituição estão paralisados, como registros de imóveis rurais e fiscalização de obras. Pinto aponta que somente atividades essenciais como a distribuição de cestas básicas aos assentados está mantida.
     O Ministério do Planejamento havia oferecido à categoria aumentos de 15,8% a 45,1%, entre os servidores ativos, mas os trabalhadores exigem equiparação de vencimentos com os demais órgãos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
     Além do Incra, outras categorias federais, como a dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal seguem paradas. O Ministério do Planejamento já informou que não há mais negociações para a folha de pagamento de 2013 e a decisão do corte de ponto para os funcionários que estão com as atividades paralisadas está mantida.
incra,paralisados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos