O corpo do músico Celso Blues Boy será cremado três dias após seu falecimento. De acordo com Marcello Penedo, ex-empresário do cantor, guitarrista e compositor, a cerimônia será realizada na quinta-feira (9), em Blumenau, no Norte de Santa Catarina. Desde segunda-feira (6), o corpo está em uma câmara fria do Cemitério São José.
Segundo a família do músico, que não quis dar outras declarações, não haverá velório, nem outro tipo de cerimônia. "A família prefere não falar e nem expor o caso. Entendo que ele era uma pessoa pública e eu estou fazendo o possível para atender a todos da melhor forma, mas a morte ainda é muito recente e também estou abalado", declarou Penedo.
Celso Blues Boy tinha 56 anos e morreu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, vítima de uma câncer na garganta. O cantor morava há 15 anos na cidade catarinense. Apesar da doença, o músico tinha um show marcado para o dia 24 de novembro em Macaé, no Rio de Janeiro.
Celso Ricardo Furtado de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, em janeiro de 1956. Na década de 1970, com apenas 17 anos, começou a tocar profissionalmente com Raul Seixas, além de acompanhar nome da MPB como Sá & Guarabyra e Luiz Melodia. Seu nome artístico é uma homenagem ao seu ídolo B.B. King, com quem chegou a tocar na década de 1980.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário