A mãe da menina recém-nascida que foi encontrada dentro de um saco de carvão na tarde de terça-feira, em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, foi encontrada na tarde desta quarta. A investigação levou a testemunhas que indicaram a casa da jovem de 22 anos, a qual mora próximo ao pátio onde a criança ficou por cerca de 18 horas, conta o delegado Clóvis Fernando Loureiro, responsável pelo caso.
— Identificamos ela por volta das 16h, levamos para a delegacia, mas dizia que a filha não era dela. Porém, com o tempo, abriu o jogo — diz Loureiro.
Segundo o delegado, a mulher teria relatado em depoimento que estava "desesperada", pois vivia sozinha e não possuía condições financeiras para manter a recém-nascida. Ela tem outro filho de dois anos. Teria alegado também que ninguém sabia da gestação porque a barriga "não cresceu muito".
A jovem nasceu em São Paulo, foi criada em Barreiros (PE), chegou a procurar emprego em Goiânia (GO), mas conseguiu trabalho em uma indústria de Lindolfo Collor por meio de uma tia, há um ano.
Ela contou ao delegado que morou sozinha nesse tempo, no porão de uma casa, onde teria realizado o próprio parto em cima de um tapete, por volta das 22h de segunda-feira. A jovem teria cortado o cordão umbilical do bebê com uma tesoura, limpou e enrolou-o em um pano. Posteriormente, colocou-o em um saco de carvão.
Com a criança no colo, disse ao delegado, decidiu deixá-la na área de uma casa sem moradores, próximo ao local onde mora. Afirma não saber quem é o pai. Por volta das 18h de terça, os vizinhos ouviram o choro e chamaram à polícia. Levada por dois policiais militares ao Hospital São José, de Ivoti, a menina passa bem e é chamada de Maria Vitória.
O delegado Loureiro observa que seguirá no caso para investigar melhor as circunstâncias, a localização do pai, as pessoas próximas à jovem e ainda confirmar o fato de ela ter realizado o parto sozinha. Ele entende que em dez dias deve encerrar a apuração. O bebê deve ser encaminhado pela Justiça para adoção.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário