O mistério envolvendo o desaparecimento de Ariana Donato Arndt, 16 anos, em Timbó, completa 20 dias nesta quinta-feira. Enquanto a família aguarda qualquer notícia que possa levar ao paradeiro da garota, a Polícia Civil prossegue as investigações com o foco voltado para o namorado da adolescente, Johny Karsten, 22. O jovem já foi ouvido pelo menos seis vezes pela delegada responsável pelo caso, Stela Maris Antunes da Rosa, desde que Ariana desapareceu, no dia 22 de junho.
Ontem, Karsten não foi encontrado pela reportagem. Segundo a Polícia Civil, ele se ausentou do trabalho. Na casa dos pais do jovem, familiares informaram que ele estaria com a avó. O Santa foi nesta quarta-feira até a casa da mãe do namorado de Ariana, Edeltraud Karsten, mas ela não quis falar sobre o caso e se limitou a afirmar que não sabia onde o filho estava.
Edeltraud também não confirmou a informação passada por outros familiares de que um advogado teria sido contratado para auxiliar Karsten durante a investigação. Nesta quarta à tarde, a delegada Stela não quis atender a reportagem. Por meio de um assessor, informou que as investigações continuam e que não havia novidades no caso.
Mércio Arndt, pai de Ariana, esteve ontem na delegacia e ouviu as mesmas respostas da delegada. Mesmo assim, hoje irá novamente atrás da Polícia Civil:
— Vou todos dias lá para saber se tem algo novo — contou.
Enquanto Ardnt aparenta a tristeza nos olhos, a mãe da garota, Yara Donato, ainda mostra a esperança de reencontrar a filha:
— Tenho a sensação de que ela está viva e vamos nos encontrar — disse Yara.
Ariana desapareceu após sair de casa para ir à escola. Em depoimento à Polícia Civil, três testemunhas afirmaram ter visto a adolescente naquele dia em companhia do namorado, em uma ponte sobre o Rio Benedito. Karsten nega que tenha visto a namorado no dia do desaparecimento. Desde então, buscas foram feitas na região pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, mas nenhuma pista dela foi encontrada.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário