James Holmes, acusado de matar 12 pessoas durante a exibição de estreia do mais recente Batman num cinema do Colorado, perguntou a um funcionário da prisão como termina o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, informa o jornal New York Daily News.
Holmes parecia sinceramente curioso, contou ao jornal uma pessoa que presenciou o estranho incidente ocorrido na terça-feira na enfermaria da prisão do Condado de Arapahoe, onde o jovem de 24 anos se encontra detido em uma solitária.
— Como se não fizesse ideia de que havia algo de errado no que estava dizendo. Foi algo mórbido... Acho que está se esforçado para agir como um louco — acrescentou.
Com os olhos vidrados e a voz inexpressiva, Holmes teria perguntado a um funcionário da prisão:
— Você viu o filme? Como termina?
Holmes repetiu a pergunta quando o funcionário não deu atenção.
— Se tivesse dito isso para mim, teria sido muito difícil eu não bater nele — afirmou a testemunha não identificada.
Nesta quarta, também foi revelado que Holmes teria enviado um caderno "cheio de detalhes sobre como ia matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, mas o pacote permaneceu sem ser aberto em uma agência do correio.
O caderno de espiral foi encontrado na segunda-feira, quando a polícia revistou a agência em questão, informou a FoxNews.com.
— Havia desenhos do que ele ia fazer, desenhos e ilustrações do massacre — afirma ao site uma fonte policial não identificada.
Entre os desenhos, havia alguns mostrando seres humanos com armas de fogo disparando contra outras pessoas.
Não está claro quanto tempo o pacote ficou no correio e por que não foi entregue a seu destinatário, ou se foi descoberto antes do massacre de sexta-feira. Uma fonte disse à Fox News que o pacote esteve na agência do correio desde 12 de julho, mas outra fonte assinalou que não pode confirmar que ele tenha chegado antes do massacre.
O primeiro funeral de uma vítima do massacre de Holmes, Gordon Cowden, 51 anos, foi realizado nesta quarta-feira, em uma igreja de Denver, em cerimônia fechada para a imprensa.
Holmes compareceu diante da justiça na segunda-feira e teve seu indiciamento marcado para o próximo dia 30. Ele apareceu pela primeira vez em público ainda com os cabelos tingidos de laranja e permaneceu de cabeça baixa enquanto o juiz lia os documentos judiciais. Tinha uma fisionomia perdida e entristecida, pendendo a cabeça lentamente da direita para a esquerda.
Ele é acusado de ter matado 12 pessoas e de ter ferido 58 na sexta-feira no cinema "Century 16" de Aurora, subúrbio de Denver, durante a concorrida estreia à meia-noite do último episódio da trilogia Batman.
Holmes foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema. Depois de sua detenção, o suspeito foi colocado em isolamento para a sua própria proteção.
Além disso, a polícia precisou usar robô para realizar uma "limpeza" em seu apartamento repleto de explosivos.
Fontes: Diário Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário