Pesquise no blog!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anac interdita parcialmente aeroporto de Passo Fundo

     O Aeroporto Lauro Kurtz de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, foi parcialmente interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta quarta-feira. A direção do terminal aéreo tem um prazo de 48 horas para resolver os problemas indicados pela Anac.
     Segundo informações da Anac, vistorias realizadas nos dias 16 e 17 de julho apontaram irregularidades na área de segurança. Nessas inspeções, foram verificadas as condições da pista de pouso e decolagem, do pátio das aeronaves e questões relacionadas à segurança operacional. Foram encontrados problemas na seção contra incêndio que poderiam comprometer as operações.
     O resultado da vistoria foi comunicado ao operador do aeroporto e a Anac concedeu prazo de cinco dias (vencido na terça-feira) para adoção de providências. A Avianca, principal companhia com operações regulares no terminal, também foi informada previamente sobre a possibilidade de restrição das operações. 
     A suspensão da medida dependerá da adequação do serviço contra incêndio, de forma a garantir a segurança das operações dos aviões de maior porte. A decisão afeta voos com mais de 20 passageiros. Atualmente, o aeroporto recebe voos regulares das empresas Avianca e NHT. As operações da NHT não sofreram restrições devido ao porte de suas aeronaves. A Avianca opera dois voos de ida e volta para o aeroporto de Guarulhos (um de segunda à sexta e o outro aos domingos). 
     Segundo o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, durante esta quarta-feira, a empresa disponibilizou aos passageiros transporte terrestre de Passo Fundo até Chapecó, em Santa Catarina, onde um avião fazia o trajeto até São Paulo. A Avianca tenta junto à ANAC a liberação dos vôos para quinta-feira, mas ainda não teve retorno. Os vôos da empresa área em Passo Fundo transportam cerca de 80 passageiros diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos