As ações do Facebook despencaram acima de 10% no chamado after-market - negociações após o fechamento da bolsa - da Nasdaq, no pior dia após o IPO da rede social.
O resultado catastrófico pode ser atribuído ao mau humor do mercado com o balanço da empresa, divulgado há horas. Embora os números da empresa tenham ficado dentro das expectativas de Wall Street, os investidores não gostaram do fato de o Facebook ter apresentado prejuízo (antes do ajuste contábil). Outro fator negativo é que a migração para a base móvel não está gerando lucro na mesma proporção - um cenário potencialmente ruim para a empresa.
O faturamento da rede (1,18 bilhão) cresceu 32%, comparado aos 895 milhões do segundo trimestre de 2011. Deste total, 992 milhões de dólares vieram de publicidade, que aumentou 28% sobre o mesmo período do ano passado.
A rede social reportou que agora possui 955 milhões de usuários, 543 milhões de clientes móveis e 552 milhões de usuários ativos.
Investidores vêm reagindo negativamente ao Facebook desde o seu IPO, em meados de maio, que foi cercado de problemas técnicos na Nasdaq, bem como reclamações que os acionistas ocultaram informações importantes sobre suas perspectivas para a empresa. Entre elas, a de “uma redução severa e marcante” nas previsões de rendimentos – que seria resultante do uso cada vez maior do aplicativo e do site por meio de aparelhos mobile, como iPhone e Android.
Fonte: IDG Now Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário