Mais um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, em Joinville, suspeito de integrar uma quadrilha que rouba carros. Alexandre de Campos Ferreira foi preso em casa, no bairro Comasa.
A prisão ocorreu através de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal. O suspeito, que já tinha passagens por porte de arma, tráfico de drogas e roubo, foi levado para o Presídio Regional.
De acordo com o delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil, Marcel de Oliveira, Alexandre seria o responsável por fazer contato com desmanches da região do Vale do Itajaí, e por levar os homens que faziam a abordagem, próximo aos locais onde havia vítimas em potencial.
O rapaz, que fez 18 anos há apenas três meses, é suspeito de participar de dois roubos. O primeiro ocorreu no dia 25 de abril, quando um veículo Pajero TR4 foi levado por assaltantes e o crime do dia 8 de junho, quando um Ford Focus foi roubado de um policial civil.
Ambos os casos os criminosos abordaram as vítimas com arma de fogo. No dia 16 de junho a polícia prendeu Célio Antônio da Glória, que continua no Presídio. Segundo o delegado, ele confessou ter participado de sete assaltos e entregou os comparsas.
Um terceiro rapaz, de 17 anos, é suspeito de integrar o grupo. A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas nos crimes. As prisões ocorreram por meio de uma parceria entre as Polícias Civil e Militar, que têm compartilhado informações das ocorrências de furto e roubo.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário