Um homem andou por 15 quilômetros na contramão e causou um acidente que deixou quatro feridos na madrugada desta segunda-feira (18). No trajeto, ele passou pela BR-116, em Canoas, pela BR-290 (freeway), na Região Metropolitana.
A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda flagrou o condutor no teste do bafômetro com consumo de bebida alcoólica oito vezes acima do tolerado.
Os quatro envolvidos no acidente foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro de Canoas, com ferimentos leves. Já o condutor foi preso sem direito a pagamento de fiança, e nesta manhã seria encaminhado ao Presídio Central. Segundo a PRF, ele responderá pelo menos por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar.
A câmera de monitoramento flagrou o motorista na contramão por volta da 1h45 na BR-116, nas proximidades da Estação Niterói do Trensurb, em Canoas. Em seguida, um Ford Fiesta que trafegava normalmente precisou desviar do carro e bateu em uma mureta que divide a estrada.
Por volta das 2h, a câmera de monitoramento da Concepa, concessionária responsável pela freeway, registrou imagens do condutor fazendo uma manobra proibida e retornando pela contramão no mesmo trecho da rodovia.
Cerca de 30 minutos mais tarde, o homem foi novamente flagrado andando no sentido proibido, também na altura da capital gaúcha. O veículo parou após bater no guard-rail perto da sede da PRF. O homem admitiu ter bebido uma lata de cerveja. Porém, dentro do carro, além de uma lata, foi encontrada uma garrafa com cachaça.
Fonte: RCSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário