O Google Analytics agora detecta o tamanho do navegador dos visitantes do site, uma nova métrica que vem ganhando relevância já que a variedade de dispositivos conectados à internet tem aumentado nos últimos anos, disse a companhia na segunda-feira.
Entender qual conteúdo e funcionalidades de um site permanecem escondidos dos usuários com pequenas janelas de navegador é importante para os editores, para que eles possam fazer ajustes nesse sentido, afirmou o Google.
“Para muitas pessoas, a parte visível da página web é muito menor do que a resolução da tela, por causa das excessivas barras de tarefas e outras bagunças”, escreveu Gaal Yahas, da equipe do Google Analytics.
Como parte dessa nova funcionalidade, o Google Analytics também oferece aos seus usuários uma ferramenta de visualização que mostra quais partes de suas páginas web permanecem invisíveis para os visitantes com diferentes tamanhos de navegadores. Por exemplo, são críticas as situações nas quais elementos importantes da página, como botões de e-commerce, estão fora da visualização padrão do navegador.
“Analisar o percentual de visitantes das páginas nas quais os elementos ficam abaixo da borda ou para o lado é difícil, por isso criamos uma visualização que permite determinar rapidamente quais partes de sua página são visíveis para qual porcentagem de visitantes”, escreveu Yahas .
Fonte: IDG Now Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário