O escritor americano Ray Bradbury, autor de livros como "The martian chronicles” (“Crônicas marcianas”) e “Fahrenheit 451”, morreu aos 91 anos nesta quarta-feira (6), de acordo com a agência de notícias Associated Press. O anúncio foi feito por sua filha, Alexandra Bradbury, que não deu detalhes sobre a causa da morte.
Nascido em 1920 e de ascendência sueca, Bradbury viajou por muitas cidades dos Estados Unidos durante sua infância por conta do trabalho de seu pai, que era técnico em instalação de linhas telefônicas. Em 1934, sua família fixou residência em Los Angeles. Lançou "Dark carnival", uma compilação de contos e seu primeiro trabalho, em 1947. Três anos mais tarde saiu o primeiro romance, "The martial chronicles".
Seu trabalho como escritor abrangeu gêneros como ficção científica, humor e terror, além de histórias sobre negros, irlandeses e mexicanos. Bradbury também fez o roteiro da versão cinematográfica de "Moby Dick" em 1956, além de ter colaborado escrevendo para "The Twilight Zone" e outros programas televisivos, como "The Ray Bradbury Theater", para o qual adaptou vários de seus trabalhos.
Fonte: G1 pop/arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário