O equilibrista Nik Wallenda realizou com sucesso a travessia das Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, por meio de um cabo de aço na noite de sexta-feira. Ele se tornou a primeira pessoa a cruzar os dois países pelas quedas d'água.
Wallenda completou o percurso de 550 metros em cerca de 25 minutos sobre o cabo, de cinco centímetros de diâmetro. Ele pertence à sétima geração da tradicional linhagem dos Flying Wallendas ("Wallendas Voadores"), grupo de acrobatas, malabaristas e trapezistas que têm suas raízes no século 18, na região onde hoje fica a Áustria.
O equilibrista iniciou o trajeto com passos firmes e cuidadosos, mas praticamente correu até o fim nos últimos metros, conforme a rede CBC. A uma altura de cerca de 60 metros sobre águas turbulentas, Wallenda foi recebido no lado canadense por dois guardas de fronteira, que o saudaram e inspecionaram seu passaporte.
— Não estou carregando nada comigo. Eu garanto — brincou o cansado equilibrista ao saudar os agentes de segurança.
Durante o percurso, Wallenda conversou com o pai por meio de um fone de ouvido e ainda respondeu perguntas de telespectadores do canal ABC, que transmitiu a façanha ao vivo.
As condições do tempo foram generosas com o aventureiro, apesar de, em alguns momentos, enfrentar a névoa que subia da queda d'água. Com 33 anos e três filhos, Wallenda disse que estava "extremamente excitado" em realizar seu sonho:
— É uma visão inacreditável. Isso é realmente de tirar o fôlego.
Fonte: Diário Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário