A morte de um cão da raça pit bull, baleado por um policial militar na manhã de quinta-feira, motivou protestos em Joinville. Na tarde deste sábado, às 16 horas, haverá uma manifestação pelo assassinato do cachorro Kratus.
A concentração, organizada pelaFrente de Ação Pelos Direitos Animais (Frada), acontecerá em frente ao 8º Batalhão da Polícia Militar, na rua Aquidaban, bairro Atiradores.
Na página do perfil social da ONG, eles pedem que as pessoas compareçam vestindo roupas, bandeiras e lenços pretos em luto ao cão pitbull morto na quinta-feira, dia 23, e que levem cartazes de protesto. Na página ainda eles reforçam que a intenção é mobilizar as autoridades, mas de forma pacífica.
O episódio veio à tona nas redes sociais da internet na sexta, depois que o dono do cão, morador do bairro Costa e Silva, registrou queixas na Polícia Civil, no Ministério Públicoe na corregedoria da PM.
Nas denúncias, ele alega que o policial atirou no pit bull quando o animal estava na rua, em um momento em que o portão da casa teria sido esquecido aberto. A filha do policial acusado alega que ele agiu porque o animal estaria oferendo risco à comunidade.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário