O Grêmio está classificado para próxima etapa da Copa Sul-Americana: a conquista da vaga veio após um jogo dramático realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Jogando pelo regulamento, o Tricolor perdeu por 3 a 2, mas obteve a classificação no saldo qualificado, marcando dois gols na casa do adversário. Os gols gremistas foram anotados por Elano, de penalidade máxima, e Marcelo Moreno, já nos descontos.
PRIMEIRO TEMPO:
O Tricolor entrou em campo com Pará na direita e Anderson Pico na esquerda. Zé Roberto foi poupado e começou a partida no banco de reservas.
Empurrado por sua torcida e com a necessidade de reverter o resultado do Olímpico, o Coritiba iniciou colocando pressão.
Logo aos 6 minutos, Roberto foi lançado por Robinho atrás da zaga, completamente livre. Ele dominou no peito, invadiu a área e soltou a bomba. Marcelo Grohe fez um milagre! No rebote, Roberto perdeu o domínio e a zaga mandou para escanteio. Escapou o Grêmio.
Apesar da pressão, o Tricolor respondeu três minutos depois: Elano deixou Pará livre dentro da área. A conclusão não teve força e Vanderlei defendeu. Na continuação, a zaga afastou.
No lance seguinte, Anderson Pico cobrou lateral da esquerda dentro da área. Marquinhos deu um leve toque e deixou Kleber na frente do gol. O Gladiador teve tempo pra ajeitar o corpo, mas chutou por sobre o travessão! Incrível!
Aos 14 minutos, Fernando achou Kleber entrando atrás da zaga. Outra vez o Gladiador teve a chance. Ele entrou na área e chutou cruzado. A bola passou á direita, com muito perigo. Outra grande chance.
Mas exatamente quando o Grêmio crescia na partida, o Coritiba abriu o marcador: Robinho fez jogada individual pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Everton Ribeiro dominou na entrada da pequena área, cortou o marcador e chutou no ângulo direito de Grohe, que não teve chance. Aos 22 minutos.
Coritiba 1 a 0.
Na saída de bola, Chico arriscou da intermediária e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa mandando para escanteio. Neste momento, o jogo iria para decisão nas penalidades.
Levou algum tempo até o Grêmio assimilar o gol sofrido, colocar a bola no chão e fazer prevalecer sua superioridade.
Aos 39 minutos, Kleber pegou uma sobra após Marcelo Moreno dividir no alto com o zagueiro. Ele ganhou na velocidade, pela esquerda. Invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Pereira. Incontinente, o árbitro apontou penalidade máxima!
Elano pegou a bola e cobrou com qualidade. Bola no ângulo esquerdo e goleiro pra direita.
Empate providencial no Couto Pereira!
Os jogadores reclamaram muito um cartão vermelho para o zagueiro Pereira, que cometeu a penalidade. Ele já tinha amarelo, mas não foi advertido pela segunda vez.
O Coritiba sentiu o gol. Sorte que a primeira etapa já estava no final.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio retornou para o segundo tempo com duas modificações: entraram Naldo e Zé Roberto nos lugares de Gilberto Silva e Elano, respectivamente.
Logo no primeiro minuto, após um lance inusitado, o Coxa quase marcou o segundo: após cobrança de lateral da direita, ao lado da área, Naldo escorregou na hora de fazer o corte. Roberto ficou livre, mas chutou por cima. Sorte do Tricolor.
Mas no lance seguinte, o mesmo Roberto não perderia: aos 7 minutos, ele recebeu lançamento atrás da zaga e pegou sem deixar a bola cair tirando de Marcelo Grohe.
Coritiba 2 a 1.
O resultado parcial até classificava o Grêmio, mas o Coritiba ganhou sobrevida e foi em busca do terceiro.
O contra-ataque passou a ser uma grande opção para o Grêmio. Aos 17 minutos, Kleber desceu pela direita, passou pelo marcador, entrou na área e rolou para Marcelo Moreno. O goleador pegou de primeira, no canto esquerdo, mas Vanderlei fez uma defesa sensacional.
Aos 21, Everton Ribeiro cruzou da esquerda no interior da área gremista. Pereira subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
Coritiba 3 a 1.
O Grêmio respondeu com Marcelo Moreno na saída de bola. Após cruzamento da direita, ele meteu a cabeça, Mas Vanderlei fez outra grande defesa salvando o Coxa.
Luxemburgo imediatamente colocou Leandro no lugar de Fernando. Agora a classificação era do Coxa e o Grêmio precisava de mais um gol.
O Coritiba se fechou e abdicou do ataque.
Aos 35, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. Souza desviou de cabeça pra trás e a bola cruzou na frente do gol saindo do outro lado.
Aos 41, Júnior Urso perdeu a chance de fazer o quarto gol No contra-ataque, ele chutou desviado, na entrada da área.
Tudo parecia se encaminhar para classificação do Coritiba.
Mas quem estava do outro lado era o Grêmio. E quem é gremista sabe que para o Tricolor, nada é impossível.
Aos 45 minutos, Leandro recebeu na área e ficou livre. Ao invés de chutar, preferiu o cruzamento para Kleber. A bola passou na frente da pequena área e saiu do outro lado. Kleber correu e fez o cruzamento da esquerda. A zaga afastou parcialmente. Souza pegou de primeira e chutou forte. A bola tomou o caminho da linha de fundo, mas Marcelo Moreno se atirou na bola e mandou para o fundo das redes! Gol do Grêmio! Nos descontos!
Coritiba 3 x 2 Grêmio!
Festa da Nação Gremista!
Antes do apito final, Pará ainda recebeu cartão vermelho.
O gol não trouxe o empate e muito menos a vitória, mas trouxe a classificação que o Grêmio tanto esperava. Assim se joga pelo regulamento.
Na próxima fase da competição, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona do Equador ou Cobreloa do Chile.
Agora tudo é Gre-Nal.
Abaixo o vídeo com o 'gol espírita' de Marcelo Moreno da classificação gremista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário