O setor energético do Rio Grande do Sul deve receber um montante de R$ 810 milhões em investimentos até 2014. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo governador Tarso Genro no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A CPFL Energia, empresa que controla a distribuidora gaúcha Rio Grande Energia (RGE), informou que os recursos serão destinados para melhorias e ampliação da rede nos 262 municípios de sua área de concessão. Pelo menos R$ 280 milhões do valor serão usados em obras e projetos em áreas rurais do Estado.
A empresa pretende investir também em reforma e ampliação de subestações e linhas de transmissão, automação de rede de distribuição, além de manutenção e modernização do sistema de tecnologia de informação da concessionária. Os planos integram o programa RS Mais Energia do governo do Estado. "Jamais em igual período se investiu tanto em energia no Estado”, ressaltou Tarso.
A RGE atende 262 municípios gaúchos, o que representa 51% do total de municípios do Estado. A área de cobertura divide-se em duas regiões: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul .
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário