Um garoto de 8 anos pode se tornar o mais novo milionário da cidade de Bournemouth, no Reino Unido. Tudo graças a um pedaço de vômito de baleia. Isso mesmo, o resíduo de vômito de baleia encontrado pode valer pouco mais de R$ 129 mil.
O pequeno Charlie Naysmith caminhava pela praia em Hengistbury Head quando se deparou com o que parecia ser uma grande pedra amarelada. Curioso, ele levou o item para casa, sem saber exatamente do que se tratava.
Com a ajuda dos pais, Naysmith descobriu que o que tinha encontrado não era uma pedra, mas sim um pedaço de âmbar-gris, uma substância regurgitada ou evacuada por baleias. Apesar de soar nojento, o âmbar-gris é muito valorizado no mercado de perfumaria, já que ajuda a prolongar o cheiro do perfume. Estima-se que 1 libra (cerca de 0,45 kg) valha R$ 20,5 mil.
Segundo o pai de Charlie, Alex Naysmith, a família ainda está pesquisando para saber mais sobre o achado que o filho conseguiu sem querer.
O pequeno Naysmith até já projeta o que fazer com o dinheiro que conseguir com o valioso vômito de baleia: construir um abrigo para animais.
Fonte: R7 Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário