O filme "Insônia", de Beto Souza, foi exibido na terça-feira à noite no Palácio dos Festivais, em Gramado. Diretor e elenco estiveram presentes à sessão, com exceção de Luana Piovani, que está viajando. O longa-metragem, que tem a proposta de atingir ao público adolescente e família, traz a história de uma jovem de 15 anos, Cláudia (Lara Rodrigues), que pensa sobre o momento certo da primeira transa, já que sua melhor amiga fica zoando da moça chamando-a de “freira”.
O pai da protagonista, vivido pelo ator argentino Daniel Kusnieka, é viúvo e convida a filha a ir para um hotel com ele enquanto ele estará em um congresso. Durante a estada, a garota conhece uma hóspede (Luana Piovani), que num primeiro momento se torna amiga dela, mas depois se interessa por seu pai. Esse dilema da protagonista ter uma amiga que vem a se tornar mulher de seu pai não chega a ser um conflito na trama, mas serve para que ambas tenham conversas sobre sexualidade.
O filme aposta em uma linguagem teen, com uso de animações, efeitos e estética de "diário de menina" na tela. Apresenta ainda locações em Buenos Aires, na Argentina, e tem como destaque a trilha sonora, com direção musical de Leo Henkin.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário