Pesquise no blog!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Site oficial dos Jogos Olímpicos tem péssimo desempenho em testes

     O site oficial dos Jogos Olímpicos, london2012.com, tem tido o pior desempenho possível em testes para avaliar a experiência do usuário final em diversas páginas sobre os jogos deste ano.
     A lista dos outros sites testados inclui londonolympics2012.com, visitlondon.com/london2012, timeout.com/London/Olympics-2012, tfl.gov.uk e lastminute.com, todos com expectativa de alta demanda e tráfego durante o evento. A Compuware concluiu sua análise no último dia 9, utilizando o SpeedoftheWeb.org, onde os sites foram testados de acordo com 15 indicadores de desempenho relativos à experiência do usuário, navegador, conteúdo, rede e servidor. O desempenho das páginas foi conferido de acordo com o Alexa 100, um índice web global.
     O London2012.com foi mal em diversas áreas-chave. Por exemplo, a média do Alexa 100 para solicitações do servidor, que foca no número de clientes/interações do servidor necessárias para carregar o conteúdo de uma página web, é de 61. Um elevado número de solicitações do servidor indica entrega ineficiente de conteúdo para o usuário final. A página teve a pior classificação nesta prova, com 261 pedidos - comparados aos meros 36 do londonolympic2012.com. Michael Allen, diretor de gestão de serviços de TI da Compuware, disse que o número elevado de pedidos pode trazer problemas ao site.
"À medida que o tráfego aumenta, esperamos que alguns dos problemas de arquitetura que temos identificado se proliferem como um problema de desempenho. O número de pedidos, por exemplo, provavelmente será ok se tiver apenas algumas centenas de usuários acessando simultaneamente. No entanto, se forem milhares - que colocarão os servidores sob pressão - o acesso será negado, porque um servidor só pode ter um determinado número de conexões abertas", disse Allen. A empresa sugere que os administradores desses sites tentem agrupar imagens, como logotipos, em um único pedido, de forma a reduzir a carga nos servidores.
     Tempos de espera também foram um problema para o london2012.com. A quantidade gasta para que o navegador pudesse começar a baixar recursos foi de 1,9 segundo, comparados aos 0,04s do lastminute.com. Isto provavelmente acontece devido a uma lenta ligação de rede ou um grande número de dados que têm de ser baixados. O tempo total de espera para carregar todo o conteúdo da página foi de 12,2 segundos, em comparação com a média de 4,9 do Alexa 100 e apenas 2,3 do londonolympic2012.com.
     Além disso, a quantidade de tempo gasto na execução da lógica “client-side” implementada no JavaScript foi de 3,7 segundos para o london2012.com, em comparação com os 0,8 do Alexa 100 ou os 0,4 do londonolympic2012.com.
Fonte: IDG Now Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos