Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada para a delegacia de Palhoça depois que a direção de um colégio, no Bairro Rio Grande, acionou a Polícia Militar (PM) por suspeitar que a jovem guardava uma arma na mochila. Um revólver calibre 38, com cinco munições, encontrado na bolsa da estudante, foi apreendido na noite desta quinta-feira.
Em depoimento ao delegado Alessandro Isoppo, a adolescente, com registros infracionais por furto, afirmou que teria guardado a arma a pedido de um homem. O suspeito de 21 anos, apontado pela jovem como proprietário da arma, que mora próximo ao colégio, negou a versão da estudante.
— Como ele não estava com ela no momento da abordagem, não conseguimos comprovar o envolvimento descrito pela adolescente. Mas um inquérito foi instaurado para investigar a procedência da arma — explicou o delegado.
A estudante foi liberada para deixar a delegacia na companhia da mãe que, segundo o delegado, não tinha conhecimento do fato. O caso será encaminhado para o Ministério Público.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário