Pesquise no blog!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitos gaúchos exigem do Estado vacina contra gripe A para toda a população

     Os prefeitos gaúchos reivindicarão que o Estado forneça a vacina contra a gripe A para toda a população do Rio Grande do Sul. Proposto pelo prefeito de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, o pedido foi aprovado durante o 32° Congresso de Municípios, que termina nesta sexta-feira em Canela.
     Na moção de reivindicação, os gestores listam outros pedidos com relação ao combate à doença. Eles solicitam a distribuição do medicamento Tamiflu para o tratamento dos pacientes. Durante seminário, também receberam orientação a adotar medidas preventivas como a antecipação das férias escolares e a suspensão de eventos coletivos.
     O presidente da Famurs, Ary Vanazzi, convocou uma reunião extraordinária da diretoria da entidade para tratar do assunto e agendar uma reunião com a Secretaria da Saúde para apresentação das reivindicações dos municípios e ajuste das medidas necessárias para enfrentar a situação.
Leia a moção na íntegra, assinada pelo prefeito da Famurs, Ary Vanazzi:
     Os Municípios Gaúchos, durante o 32º Congresso de Municípios, realizado em Canela-RS, nos dias 4,5 e 6 de julho do corrente, em face da manifestação do Prefeito de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, aprovam, de forma unânime, a presente moção de reivindicação ao Estado do Rio Grande do Sul para que o mesmo, em face da ocorrência de casos da gripe H1NI, cumpra com sua atribuição de fornecimento da vacina contra a mesma, em número suficiente para toda a população do Estado, bem como do fornecimento do medicamento Tamiflu para o tratamento dos pacientes.
     De igual forma, os Prefeitos foram orientados a, se necessário, adotar medidas preventivas, a exemplo de antecipação do recesso escolar de julho, inclusive mediante ajuste com o Estado para que o mesmo também ocorra nas escolas estaduais, bem como de suspensão de eventos coletivos.
     Foi deliberado, ainda, a realização, no dia 9 de julho, de reunião extraordinária da Diretoria da FAMURS para tratar do assunto, bem como o agendamento de reunião com o Secretario de Estado da Saúde para apresentação das reivindicações dos municípios e ajuste das medidas necessárias a serem adotadas para enfrentamento da situação.
Fonte: Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos