Pesquise no blog!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia Federal prende quatro suspeitos de integrar grupo de coiotes

     A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Uruguaiana, na Operação Coiote. O objetivo é desarticular um grupo que introduzia ilegalmente ou ocultava estrangeiros de diversas nacionalidades. Até o momento foi comprovada a participação de quatro brasileiros e dois argentinos.
     A investigação da PF teve início em março de 2012 a partir de um flagrante onde oito senegaleses ilegais no país recebiam apoio e abrigo de um brasileiro. A partir daí, foi identificada a atuação do grupo, que fazia o transporte por meio rodoviário ou através de barcos pelo Rio Uruguai, tanto da Argentina para o Brasil quanto do país vizinho para o lado brasileiro.
     Durante as investigações, três integrantes do grupo foram presos em flagrante. Os presos na manhã desta sexta-feira, um argentino e três brasileiros, foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Outros dois integrantes já estavam presos. Eles responderão por introdução clandestina ou ocultação de estrangeiros no país e formação de quadrilha.
     A investigação esteve integrada à ações da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos.
     Outros casos de imigração ilegal movimentam os policiais federais nos últimos dias. Na noite de quinta-feira, oito chineses haviam sido flagrados na fronteira entre Brasil e Argentina e receberam ordem para deixar o país. No início desta semana, um cidadão camaronês também foi identificado ao tentar ingressar no país.
Fonte: Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos