O paraquedismo brasileiro perdeu nesta segunda-feira um dos grandes nomes. O blumenauense Alex Adelmann, 33 anos, morreu em acidente, após ser atingido, no ar, por um avião. O acidente ocorreu em Boituva, no interior paulista, conhecida como a capital nacional do paraquedismo. Além de Adelmann, outros dois paraquedistas (Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade) ficaram feridos. Ele gravava o salto dos companheiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 16h. Os três paraquedistas estariam em queda livre quando teriam sido atropelados pela aeronave. Alex teria sido o primeiro a ser atingido pelo avião e foi lançado contra os companheiros.
Os bombeiros afirmam que os dois feridos conseguiram acionar o paraquedas e aterrissaram com fraturas. O equipamento de Alex acionou o sistema de emergência, o que evitou a queda direta. Mesmo com o paraquedas acionado emergencialmente, ele foi socorrido com parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Boituva, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Isabela Almada é ex-mulher de Sávio Abi-Zaid, que fez uma homenagem ao primo nas redes sociais. Ela fala emocionada do amigo morto no acidente que foi padrinho de casamento dela.
— Continuamos amigos e toda a vez que íamos para São Paulo ficávamos na casa dele e sempre nos encontrávamos. Nós ficamos felizes com a reportagem do fantástico onde o Alex aparece no salto com o torcedor do Corinthuians. Tentamos falar com ele no domingo à noite, mas não foi possível — lamentou Isabela.
Os outros dois homens seguem internados, em condições estáveis. Os bombeiros não têm informações sobre o avião que se chocou com o trio.
Alex era paraquedista desde 1994 e começou a praticar o esporte incentivado pelo irmão, Maximilian. Experiente, Sangue, apelido pelo qual era conhecido entre os paraquedistas, obteve junto com mais 13 atletas o recorde brasileiro de Maior Formação em Queda Livre Vertical, em março deste ano, em Piracicaba (SP).
No último domingo, ele participou de uma reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, onde foi o instrutor do torcedor corintiano que estava pagando uma promessa com um salto de paraquedas.
O avião que atingiu os paraquedistas prestava serviços ao Centro Nacional de Paraquedismo. Ainda não há informação se a aeronave é a mesma da qual as vítimas saltaram. A escola em que Alex trabalhava não quis falar sobre o acidente.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário