A Polícia Federal prendeu em flagrante um chinês de 42 anos, residente em São Paulo e com visto permanente no Brasil, por ocultação de estrangeiro irregular. Ele estava responsável por conduzir e abrigar um grupo de oito chineses — três homens e cinco mulheres.
Informações recebidas pela Delegacia de Uruguaiana levaram os policiais a um hotel na cidade no final da noite desta quinta-feira. O grupo não portava visto de entrada no Brasil nos passaportes, que registravam passagem por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os estrangeiros foram notificados a deixar o país em três dias, sob pena de deportação.
O suspeito tinha em seu passaporte diversos registros de entrada e saída da China nos últimos anos, sendo dessa forma identificado como o responsável pelo apoio logístico ao grupo imigrante clandestino, conforme informações da Polícia Federal. A ele, foi arbitrada multa de R$ 62,2 mil. Como o valor não foi pago, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
A realização da prisão faz parte das ações da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos.
No início desta semana, um cidadão camaronês também foi identificado ao tentar ingressar no país.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário