Pesquise no blog!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ladrões atacam duas cargas de fumo em menos de 24 horas no Vale do Rio Pardo

     Nas últimas 24 horas, dois ataques a cargas de fumo por bandidos fortemente armados colocaram em alerta os agricultores e os policiais do Vale do Rio Pardo. Por tratar-se de uma carga valiosa, o fumo é roubado sob encomenda por quadrilheiros que o vende, geralmente, para as indústrias de cigarros pirateados do Paraguai.
     O último ataque aconteceu na noite de segunda-feira. Por volta das 20h, uma quadrilha parou, a tiros de espingarda, calibre 12, um caminhão com 14 toneladas de fumo na ERS-287, na localidade de Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul, principal município da região. Assustado, o motorista abandonou o caminhão, que foi levado pelos ladrões rumo a Venâncio Aires, informou o escrivão Gerson Baier, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Capturas (Defrec).
     Antes de entrar em Venâncio Aires, os bandidos abandonaram o caminhão e a carga e fugiram. Tudo indica que haviam grampeado a frequência de rádio usada pela Brigada Militar (BM), que estava no encalço deles.
     Horas antes, no amanhecer de segunda-feira, na ERS-412, em Vera Cruz, cidade próxima a Santa Cruz, cinco bandidos renderam o motorista e o seu auxiliar e roubaram um caminhão carregando 15 toneladas de fumo.
     No final da manhã desta terça-feira, o delegado Régis Gomes dos Santos, da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, disse que as investigações do roubo estavam em andamento.
— Ainda não temos pista dos bandidos. Mas estamos trabalhando — afirmou Gomes.
     Os agricultores do fumo são traumatizados com roubo de carga. Por mais de uma década um quadrilha que se alojava na região espalhou pânico entre os produtores. Os bandidos, além de roubaram as cargas, também assaltavam as propriedades e faziam as famílias de reféns. 
     Foram estes bandidos que inauguraram o sistema de roubar cargas e transportá-las para o Paraguai. O bando foi preso pelo polícia. Mas o medo ficou. E a sequência ocorrências pode indicar que há uma outra quadrilha se estabelecendo na área.
Fonte: Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos