Pesquise no blog!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Juiz é autuado em blitz da Brigada Militar em Porto Alegre

     Um juiz que já foi assessor da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi autuado, na noite desta terça-feira, por ameaça a um policial militar durante blitz de trânsito na avenida Diário de Notícias, bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre. O magistrado teve o seu carro Fiat Bravo, de cor preta, parado na barreira e foi constatada a falta de documentos, apesar do pagamento do licenciamento estar em dia, conforme a Brigada Militar. 
     O juiz teria solicitado para ir até uma residência no bairro Menino Deus pegar os documentos, mas o policial negou o pedido. Segundo ele, a legislação obriga que o documento seja apresentado na barreira ou o veículo pode ser recolhido. O magistrado, neste momento, teria se alterado. “Você ainda vai precisar de mim no fórum e isso tudo é uma palhaçada”, afirmou o juiz. No termo circunstanciado (TC), que foi assinado por ameaça e desacato e por dirigir sem documento, ele nega qualquer tipo de ofensa e afirmou que vai se defender em juízo, “se necessário”.
     Após a apresentação do documento pelo pai do magistrado e assinatura do TC, o juiz foi liberado com o veículo. Em entrevista a Rádio Guaíba, o magistrado alegou que tudo foi um mal-entendido. Segundo ele, não havia necessidade de lhe barrar, já que não ia fugir. Alegou, ainda, que a documentação estava em dia, com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pago de forma antecipada, mas admitiu estar sem os papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos