Pesquise no blog!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Idosa que teve perna errada operada volta a ser internada em Novo Hamburgo

     A idosa Maria Nunes da Silva, de 87 anos, que teve a perna errada operada no início do mês em Novo Hamburgo, foi novamente internada no Hospital Municipal da cidade devido a uma trombose e problemas respiratórios. 
     Segundo Cristiane da Rosa, neta da idosa, os médicos da entidade afirmam que o aparecimento da trombose não tem relação com a operação equivocada realizada na mesma perna, a direita. Entretanto, Cristiane lembra que a avó nunca apresentou o problema antes da operação.
     O Hospital Municipal de Novo Hamburgo foi consultado pela reportagem sobre uma possível ligação entre o erro médico e a trombose, mas ainda não se manifestou.
Entenda o caso
     No dia 6 de julho, a idosa Maria Nunes da Silva, que deveria colocar um pino de platina na perna esquerda, teve o procedimento realizado na perna direita. Após os médicos perceberem o erro, uma segunda cirurgia foi realizada. 
     Tanto o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) quanto o hospital afirmam que estão realizando sindicâncias para apurar os fatos e devem se manifestar nas próximas semanas. 
     Já o delegado Nauro Marques, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, já ouviu os familiares da vítima do erro médico e tem marcado para esta quarta-feira o depoimento da equipe de enfermagem e, na sexta-feira, a versão dos dois médicos que operaram a idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos