Através de nota, a direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo informou que Maria Nunes da Silva, de 87 anos, recebeu alta às 16h desta segunda-feira e foi encaminhada a clínica geriátrica localizada na cidade, por opção da família, com uma pós-consulta agendada. A idosa teve a perna errada operada na sexta-feira passada, no município do Vale do Sinos. A instituição admite que “tudo indica que houve uma falha humana da equipe” no procedimento e que uma sindicância vai apurar as possíveis responsabilidades para tomar as medidas cabíveis.
O neto da paciente, Rafael Vargas da Silva, confirmou que a avó foi levada a uma clínica para que se recupere de forma mais reservada. O tratamento vai ser custeado pela família. “Agora se tu me perguntares se ela tinha condições de ter alta, não vou saber te responder. Por isso, a família resolveu levá-la para uma clínica com enfermeiros 24 horas. Não temos condições de cuidar dela em casa”, considerou o familiar.
A cirurgia na perna errada de Maria Nunes da Silva ocorreu na sexta-feira da semana passada, quando um dos traumatologistas implantou um pino na perna direita quando a fratura era no fêmur esquerdo. No sábado, uma nova cirurgia foi realizada para o implante da platina na perna esquerda.
A família pediu o prontuário médico com todos os exames realizados na paciente, mas sem data para entregar, o hospital prometeu entrar em contato, quando possível, para liberar os documentos.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário