O estudante do 5º ano Dionathan Kritti Diniz, 11 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 16h30min desta sexta-feira, em Bento Gonçalves. A tragédia ocorreu na casa de um colega do garoto, também de 11 anos, na Rua Francisco De Carli, bairro Santa Marta.
De acordo com a delegada plantonista Maria Isabel Zerman, da Delegacia de Pronto-Atendimento, os dois meninos estariam sozinhos na residência. Conforme informações obtidas pela delegada, Dionathan teria ido até o sótão e achado um revólver. Ele teria jogado a arma para o amigo, que estava na base da escada.
Nesse momento, a arma teria disparado acidentalmente e acertado Dionathan na cabeça. O amigo correu para pedir ajuda. O proprietário da casa, pai do garoto, foi localizado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do menino ao chegar no local.
Ainda segundo Maria Isabel, a confirmação do que houve na casa será possível somente com o laudo pericial. Um exame residuográfico das mãos do amigo de Dionathan foi solicitado.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário