Pelo menos 20 pessoas morreram neste fim de semana vítimas da violência no trânsito no Rio Grande do Sul. Foram 12 acidentes com morte desde o meio-dia de sexta-feira, segundo contagem da Agência RBS e Rádio Gaúcha.
Em um dos acidentes mais graves, cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um Gol e um Vectra na RSC-153, em Barros Cassal, no Vale do Rio Pardo, neste domingo. O Gol era conduzido por Ivo Soldi Canabarro, 65 anos, e tinha como passageiros sua esposa, Denoli Pinheiro Canabarro, 58 anos, e seu neto David Canabarro da Mota, três anos. Todos morreram na hora.
Já o Vectra, com placas de Canoas, era conduzido por Fernando Toigo, 26 anos. Ele e a namorada Geise Franciele dos Santos, 17 anos, morreram no local.
Confira as ocorrências:
Domingo
Farroupilha — Um acidente em Farroupilha, por volta das 20h40min, envolveu um Pálio com um caminhão. O condutor foi levado em estado grave para o hospital São Carlos, em Farroupilha. A caroneira morreu na hora. Ela ainda não foi identificada.
São Gabriel — Um homem não identificado foi atropelado por volta das 20h20min. O acidente ocorreu no km 424 da BR-290. A vítima foi atingida por um ônibus da Empresa Ouro e Prata, que fazia a linha Santana do Livramento — Porto Alegre.
Três Palmeiras — Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito por volta das 20h, próximo ao trevo de acesso à cidade de Três Palmeiras. O casal ocupante da moto morreu no local.
Paim Filho — Na ERS-126, às 17h, ocorreu um acidente envolvendo uma caminhonete, com placas de Sananduva e um automóvel, conduzido pela vítima, um homem ainda não identificado.
Porto Alegre — Um acidente no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, deixou um morto e um ferido durante a tarde. De acordo com a Brigada Militar, um jovem de 24 anos dirigia um Palio sem habilitação, quando perdeu o controle do veículo e atingiu uma loja. Um casal que caminhava na calçada foi atropelado. Uma mulher de 43 anos morreu na hora.
Barros Cassal — Uma colisão frontal entre um Gol e um Vectra causou a morte de cinco pessoas na manhã de domingo, no km 252 da RSC-153. Duas pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens. O Gol era conduzido por Ivo Soldi Canabarro, 65 anos, e tinha como passageiros sua esposa, Denoli Pinheiro Canabarro, 58 anos, e seu neto David Canabarro da Mota, três anos. Todos morreram na hora. Já o Vectra era conduzido por Fernando Toigo, 26 anos. Ele e a namorada Geise Franciele dos Santos, 17 anos, morreram no local.
Sábado
Nova Prata — Um homem morreu e dois ficaram feridos em um acidente no Km-9 da ERS-324 na tarde de sábado. Paulo Diogo Prates Oliveira, 33 anos, dirigia um Uno que colidiu contra um Astra.
Porto Alegre — Um motociclista morreu em acidente durante a manhã na Avenida Bento Gonçalves. Sidnei Farias, 45 anos, morreu no local.
Pouso Novo — Quatro veículos se envolveram em colisão na BR-386, km 294, à 0h15min. Dois caminhões bateram de frente com um Astra e um Corsa. Edson Luiz Alves Biscuby, que conduzia um dos caminhões, morreu no local. O acidente causou mais três vítimas: Valdir Machado de Vargas, 41 anos; Rosa de Fátima Machado da Rosa, 36 anos; e Eduarda de Vargas, de seis anos.
Sexta-feira
Rio Pardo — No km 153 da BR-471 às 12h15min, ocorreu um acidente envolvendo um Chevette e um caminhão, resultando na morte de Carlos Luz Wincke, 82 anos, condutor do carro e lesões graves na passageira, ainda não identificada.
Caxias do Sul — Acidente entre um carro e uma moto causou a morte de uma pessoa ainda não identificada.
Viamão — Um idoso morreu atropelado, por volta das 14h. João Pedro Chagas, 62 anos, tentava cruzar a Avenida Américo Vespúcio Cabral quando foi atingido por uma moto.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário