Pesquise no blog!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agente penitenciário dispara cinco vezes e fere apenado em condicional após discussão

     Um desentendimento entre um agente penitenciário que estava em Cerro Largo no final de semana e um ex-presidiário que encontra-se na situação de liberdade condicional, aconteceu por volta das 18h40min do último sábado, naquela cidade.
A tentativa de homicídio deu-se na rua Padre José Inácio Schardong, bairro Paulino Moscon. O agente da Susepe, de 43 anos, que trabalha em Osório e estava a passeio em Cerro Largo, relatou para a polícia que após uma discussão com a vítima Paulo Ademir Nunes Ferreira, 30 anos, esta teria investido contra ele com uma faca na mão.
CAIU APÓS 100 METROS
     O agente contou ainda que teve que fazer uso da arma de fogo, acertando cinco disparos com sua pistola em Paulo Ademir, atingindo o tórax e o pescoço. Mesmo atingido, a vítima teria continuado a correr, segundo o agente, atrás do mesmo com a faca na mão, e após aproximadamente 100 metros caiu no chão. 
Paulo foi socorrido pelo Samu e logo após encaminhado ao Hospital Santo Ângelo, devido as gravidades dos ferimentos. 
     Ontem a tarde ele continuava na UTI, em estado grave. Foram apreendidas uma pistola marca Taurus, três estojos deflagrados e uma faca marca Gaúcha, com 24 cm de lâmina, com bainha de couro.
INQUÉRITO INSTAURADO
     O delegado regional de Polícia, Fernando Sodré, que também responde pela Delegacia de Cerro Largo, informou que vai ser instaurado inquérito para apurar o fato. 
     A dúvida é se ocorreu nessa tentativa de homicídio, legítima defesa ou não por parte do agente, que apresentou-se voluntariamente e entregou sua arma. Outra hipótese é abuso de autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos