O jovem de 14 anos que confessou o assassinato de três pessoas e tentou matar outras três, nos últimos dois meses, foi detido no Centro de Atendimento Sócio-educativo (Case) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A prisão ocorreu, nesta quarta-feira, na Vila Brás, em São Leopoldo.
De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, a polícia já estava fazendo buscas pelo menor infrator, que sempre conseguia fugir. No entanto, na terça-feira, ele ligou para a 2ª Delegacia de Polícia informando que iria se entregar, avisando porém que precisava matar mais duas pessoas. A partir dessa chamada, oito policiais encontraram o suspeito na casa de um amigo e conseguiram prendê-lo.
“Ele confessou os homicídios e também as tentativas e deve ficar até 3 anos internado na Case, em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente. De qualquer forma tiramos ele da sociedade, já que ele iria matar mais”, salientou Plentz.
Para o delegado, que já participou da prisão de outros criminosos que mataram várias pessoas, a audácia desse adolescente surpreendeu justamente por ser mais jovem e mais perigoso. “Ele era o procurado número um da região. Lembro do caso Jundiá, mas o outro assassino começou a matar com 16 anos, esse está com 14 anos e mata mais rapidamente”, disse.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário