Os servidores técnicos administrativos e os professores dos institutos federais de educação tecnológica devem oficializar nesta segunda-feira o movimento de greve em todo o país, com a instalação do Comando Nacional de Greve.
Formado por representantes estaduais, o órgão sindical será responsável pelas negociações com o governo. Os servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiram aderir ao movimento em assembleia na semana passada.
De acordo com a reitora do IFSC, Maria Clara Kschny Scheneider, em nota oficial, a instituição tem cerca de 1,6 mil servidores. O funcionamento dos 19 campi de Santa Catarina dependerá da adesão dos trabalhadores. Os servidores públicos nacionais reivindicam reajuste emergencial de 22,08%, estabelecimento da data-base, a reestruturação da carreiras e a melhoria nas condições de trabalho.
A categoria reivindica também a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes, a democratização das relações de trabalho e a aprovação da carga horária de 30 hora para os técnicos administrativos.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário