Um usuário de 44 anos chegou ao ponto de trocar a cadela da mãe, uma York Shire, por drogas em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A raça do filhote originou o nome da operação: “Nova York”, desencadeada na sexta-feira para desarticular uma quadrilha de tráfico, liderada por um homem conhecido como Paulão. Os resultados foram divulgados no domingo e incluem a apreensão de drogas, dinheiro e o animal. De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia, Alencar Carraro, as investigações duraram três meses. Cerca de 30 agentes em 10 viaturas ingressaram em diversas casas nos bairros São Geraldo e Feitoria.
Os policiais encontraram a cadela na casa de Paulão, mas no local não havia drogas. Por isso, ele não foi preso. “O homem está sendo indiciado por tráfico”, disse o delegado. Crack, maconha, dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta foram apreendidos durante a operação. Um suspeito de tráfico de 43 anos foi autuado em flagrante. Ele estaria comercializando drogas na presença dos filhos.
Outras três pessoas foram presas preventivamente por homicídio. A operação faz parte de uma série de ações que devem ocorrer nos próximos meses, visando reprimir o tráfico de drogas e os homicídios ligados ao crime organizado.
Fonte: Correiodopovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário