Pesquise no blog!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Orgulho Gay ilumina a Redenção em caminhada com velas por direitos

     Conquistas, enfrentamentos de desafios e pedidos por respeito marcaram o Dia do Orgulho Gay, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Uma grande vigília noturna ocupou o Parque da Redenção, quando cidadãos acompanharam as principais entidades de representação do Movimento LGBT, como Liga Brasileira de Lésbicas, Nuances, Somos e Igualdade. 
     Partindo do Monumento ao Expedicionário, iluminado com as cores do arco-íris, houve caminhada com velas e lanternas. Antes, à tarde, o Observatório contra a Homofobia formalizou o pedido de adição da Carteira de Nome Social de travestis e transexuais pelo poder Judiciário, em audiência com o corregedor-geral da Justiça em exercício, desembargador Voltaire de Lima Moraes. A carteira poderá ser solicitada após 18 de agosto.
“Os atos de violência contra a população LGBT são algo assustador. Dois homossexuais são assassinados por dia no Brasil. Mas nos registros nada consta como homofobia”, afirma a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, do Observatório. As entidades reúnem assinaturas para levar ao Congresso o Estatuto da Diversidade Sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos