Uma dona de casa queria um ritual religioso para trazer de volta o namorado, mas virou vítima de estelionato, assalto e cárcere privado. A mulher de 57 anos, teve prejuízo de quase R$ 200 mil ao cair em um golpe aplicado por sua ex-empregada doméstica e pelo filho dela. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira na Capital.
A vítima queria retomar o relacionamento com um homem e procurou ajuda de Roseli Pires de Almeida, 39 anos, que trabalhou como doméstica na sua casa há dois anos - elas ficaram amigas. Roseli seria ligada a rituais religiosos e prometeu trazer o amado da dona de casa de volta.
Roseli e uma amiga passaram na casa da vítima na noite de quinta-feira e, de táxi, foram a uma praça do Bairro Cristal, onde fizerem um rápido ritual em uma praça. Depois, foram à casa de Roseli, a poucas quadras dali, onde a vítima teria ingerido bebida alcoólica com alguma droga.
- Tudo indica que a vítima ingeriu uma droga conhecida como Boa Noite, Cinderela. E adormeceu. Pegaram então as chaves da casa dela - analisa o delegado César Carrion, da 2ª DP.
Com a dona de casa desacordada, Romário e dois amigos foram até a residência da vítima ainda na madrugada de sexta-feira e cometeram o furto. Entre os objetos roubados estão joias de herança de família que estavam guardados em uma cofre. A filha da dona de casa, de 30 anos, e a neta, de cinco, estavam em casa e foram amarradas e trancadas no banheiro. Quando conseguiram se soltar, a mulher acionou o 190.
Roseli e Romário de Almeida Mello, 18 anos, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. O dinheiro foi apreendido, assim como seis relógios, seis celulares, dois aparelhos de som e outros pertences. Um dos telefones havia sido furtado, horas antes, de uma funcionária de um shopping da Capital. Mas a maior parte dos pertences levados ainda não foi recuperada.
Fonte: Diário Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário