A Hewlett-Packard planeja demitir 9 mil profissionais nos Estados Unidos como parte do plano de redução de postos de trabalho e eliminação de custos, que vai afetar 27 mil funcionários até o ano fiscal 2014, informou uma fonte familiarizada com as estratégias da companhia.
Em maio, a HP anunciou que iria demitir 8% de sua força de trabalho em uma combinação de reformulação do quadro e economia de 3 bilhões a 3,5 bilhões de dólares. Na época, a companhia disse que as medidas afetariam vários países. A HP se recusou a comentar os planos de demissão.
As demissões começaram no ano passado a partir de 31 de outubro, quando o número total de empregados estava em torno de 350 mil. “As mudanças na HP têm como objetivo preservar a saúde da empresa no longo prazo”, afirmou a CEO, Meg Whitman, em maio.
Segundo a companhia, a maioria das economias será reinvestida na empresa, disse Meg no mês passado. A empresa quer tornar a experiência de compra mais simples para os clientes, e está investindo em ferramentas de marketing e vendas. Alguns dos resultados já podem ser visto, exemplo é que a empresa está tentando tornar a experiência de compra de PCs menos confusa com os computadores agora organizados em torno de marcas principais.
Fonte: IDG Now Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário