Um incêndio em um apartamento no bairro Recanto de Portugal, em Pelotas, no Sul do Estado, causou a morte de mãe e filho na manhã desta quarta-feira. As vítimas foram identificadas como Roselene Maria Monteiro, 43 anos, e Thiago Henrique Monteiro, 15 anos. Os dois eram de Brasília e não tinham familiares no Rio Grande do Sul.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o fogo teria começado por volta das 7h, num dos quartos ou no banheiro, depois que uma estufa teria superaquecido a madeira da porta e gerado combustão. Quando perceberam as chamas, mãe e filho teriam ido para uma peça sem abertura para se proteger do fogo, mas acabaram morrendo asfixiados.
Pessoa mais próxima dos dois no Estado, a empregada Rosângela Duarte, 37 anos, ficou em choque quando chegou para trabalhar na manhã desta quarta-feira. Ela conta que Roselene era administradora de empresas e deixou a cidade natal para trabalhar em Pelotas, onde morava há aproximadamente dois anos. Rosângela estava com a família desde que chegaram aqui, o que fez com que a relação fosse além da trabalhista.
— Não considerava a Rosele como patroa, ela era como uma irmã — diz.
Os familiares das vítimas estão vindo de Brasília para reconhecer os corpos e transportá-los para a capital federal, onde os dois serão velados e enterrados. A perícia está no local. Os outros apartamentos do prédio não foram atingidos.
Fonte: ZH Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário