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segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brasil é um dos piores em reputação no envio de emails

     De acordo com nova pesquisa divulgada pelaReturn Path, o Brasil é um dos mercados com pior "reputação no envio de emails" no mundo.
     O estudo ”Relatório 2012 Return Path Sender Score Benchmark – O Poder de Ser Ouvido” analisou os índices de reputação de mais de 130 milhões de endereços de IP, que enviaram quase 20 trilhões de emails para ISPs (provedores de serviços de internet, em inglês), de janeiro a dezembro de 2011, usando o Sender Score (Pontuação de Remetente). É um índice de reputação de remetente de email e uma mensuração das mesmas métricas que os ISPs utilizam na tomada de decisões sobre entregabilidade.
“Com uma taxa de reclamação de 3%, taxa de usuário desconhecido de 7% e taxa de spam traps próxima de 5%, os profissionais de marketing brasileiros têm um longo caminho pela frente para resolver seus problemas de entregabilidade e reputação”, afirma Louis Bucciarelli, Diretor Geral da Return Path no Brasil. “O mercado brasileiro de email marketing é relativamente novo e ainda luta para ter melhor reputação e maior entregabilidade. O país ainda envia muitos emails que são considerados spam, o que está afetando negativamente a média geral de Sender Score”, acrescenta.
     Para cada endereço IP, a companhia registrou o total de mensagens enviadas, entregues e bloqueadas. Também verificaram taxas de usuários desconhecidos, reclamações e “spam traps” (armadilhas) para cada um. Depois, atribuíram a cada IP seu próprio Sender Score, com base nesses pontos de dados.
     Oitenta e cinco por cento dessas mensagens foram classificados como spam. As empresas com reputação do remetente ou pontuações acima de 90 têm 95% de suas mensagens entregues, em média, enquanto aqueles com reputações menores, com índices entre 60 e 89, que representam a maioria das empresas, possuem taxas de entrega médias de apenas 68%.
     Nosso país obteve Sender Score de apenas 16, enquanto o Canadá, líder de boa reputação, obteve 70 pontos. Em segundo vieram os EUA, com 67. Isso acontece pelo fato de os ISPs continuarem tornando mais seguros seus métodos de filtragem, fazendo com que um grande número de remetentes de emails com baixa reputação seja identificados como spammers.
Fonte: IDG Now Uol

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