Os avisos da Secretaria Estadual da Saúde de que a Farmácia do Estado estaria fechada para balanço nesta quarta-feira não foram suficientes. Dezenas de pessoas foram em busca de remédios no Centro de Porto Alegre nesta manhã e encontraram as portas fechadas. O atendimento externo esteve suspenso para a realização de um inventário do estoque de medicamentos e só volta a funcionar quinta, das 7h às 17h, sem fechar para o horário do almoço.
Enfrentando as baixas temperaturas registradas hoje, a diarista Cristiane Farias, 38 anos, perdeu uma manhã de trabalho para ir até a avenida Borges de Medeiros e pegar o remédio do filho de 9 anos. “Tirei o dia para vir aqui e agora a farmácia está fechada. Terei que retornar outro dia”, reclamou a mulher, que mora na zona Norte da cidade, e foi surpreendida por um bilhete na porta do local, avisando de que estava fechado.
Outra que perdeu a viagem foi Ceres Candal, 78 anos, que não acreditou que as grades da farmácia estavam cerradas. A idosa disse que todo o dia 20 ela costuma buscar um medicamento para esquizofrenia. “É brincadeira. Saí de casa no frio”, protestou. Ela teme agora que falte o remédio se ela demorar muito a voltar ao local.
A Secretaria Estadual da Saúde garantiu que ninguém será prejudicado e poderá buscar os medicamentos nesta quinta-feira. Segundo a Pasta, desde a semana passada havia avisos na farmácia indicando sobre o fechamento de hoje. Além disso, foi divulgado pela mídia e pelo site do Estado a realização do balanço.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário