O sol e o ar quente afastaram a nebulosidade que predominava nas primeiras horas da manhã e as temperaturas estão subindo acentuadamente em várias regiões do Rio Grande do Sul. Antes mesmo das 10h, os termômetros já passavam dos 20°C em cidades como São Luiz Gonzaga, no Noroeste, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Às 11h, já se aproximavam dos 25°C em São Borja e Santa Rosa.
Em Porto Alegre, onde a nebulosidade do início da manhã chegou a obrigar a aeroporto Salgado Filho a operar por instrumentos, a temperatura subiu de uma mínima de 13,8°C para 21,7°C, às 11h, medidos na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Jardim Botânico — uma oscilação que já supera à observada ao longo de toda a segunda-feira. No Interior, a mínima foi registrada em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, com 7,5°C.
À tarde, o tempo continuará seco e as temperaturas, em elevação. A máxima pode chegar a 29°C, no Norte, e a 27°C, na Região Metropolitana. Apenas a Fronteira sul poderá ter pancadas de chuva a partir do final da tarde, devido a uma frente fria que está atuando sobre o Uruguai.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário