Uma psiquiatra que atendia o autor da matança de 12 pessoas em um cinema de Aurora, Estado do Colorado, havia alertado seus colegas sobre o comportamento de James Holmes algumas semanas antes da tragédia, segundo a KMGH-TV, um canal de televisão local.
O canal, uma filial da ABC News, conta que Lynne Fenton, a psiquiatra que James Holmes consultou no início deste ano na Universidade do Colorado, em Denver — onde ele cursava um doutorado em neurociências —, teria se mostrado preocupada com o comportamento de seu paciente seis semanas antes do tiroteio.
Fenton teria repassado suas impressões a vários de seus colegas de um grupo de avaliação do comportamento e de análise de riscos da universidade no início de junho. Lamentavelmente, a apreciação não foi alvo de acompanhamento, pois na época em que a psiquiatra abordou o tema com o grupo, Holmes já estava deixando a universidade, e a universidade não fez contato com a polícia depois de receber esse relatório.
A imprensa também noticiou no final de junho que Holmes enviou um caderno "cheio de detalhes sobre como ia matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, mas o pacote permaneceu na caixa postal do destinatário sem ser aberto.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário