A Polícia Civil desarticulou na manhã desta segunda-feira uma quadrilha de assaltantes que atuava no Norte do Estado. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro pessoas e apreensão de produtos roubados. A polícia encontrou joias, celulares e computadores.
O titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), delegado Adroaldo Schenkel, revelou que a quadrilha assaltava postos de combustíveis, lojas de confecções, residências e também cometia roubo de veículos. Desde o começo de junho, os suspeitos teriam praticado pelos menos 16 crimes nas cidades de Arvorezinha, Casca, Caseiros, Ernestina, Gentil, Ilópolis, Nova Alvorada, Nova Araçá, Passo Fundo, Serafina Corrêa e Vila Maria.
Os suspeitos, que moram em Passo Fundo, são investigados por roubos recentes nos municípios de Ciriáco, Espumoso, Guaporé, Ronda Alta, Sarandi e Tapejara. Schenkel disse que a união das delegacias onde ocorreram os roubos foi fundamental para identificar e desarticular a quadrilha, que vinha aterrorizando a região, sempre agindo com violência e fortemente armada. O delegado acredita que como resultado das prisões haverá diminuição dos assaltos nos municípios.
Os presos foram recolhidos ao presídio regional de Passo Fundo. A Operação Bandoleiros foi realizada por agentes da Defrec de Passo Fundo e contou com apoio de 11 delegacias da região. Participaram 60 policias, em 25 viaturas.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário