Depois de derrubar a liminar da Justiça que impedia a divulgação do resultado de um plebiscito aplicado desde a sexta-feira passada, o Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior de Porto Alegre (ADufrgs) comunicou, no fim da tarde desta quarta-feira, a aprovação, por maioria ampla, da proposta do governo federal e do indicativo de fim da greve nas instituições públicas de ensino superior da Capital.
Participaram da consulta 1.367 docentes das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e dos Campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre (Porto Alegre e Restinga). Do total, 80,25% (1.097) se mostraram favoráveis à aceitação da oferta. Sobre o fim da greve, 79,81% (1.091) disseram desejar o encerramento imediato.
A consulta segue a decisão do conselho do sindicato, que há uma semana deliberou pela aceitação da proposta apresentada pelo governo e a saída da greve. O resultado foi remetido à Proifes-Federação, à qual a ADufrgs é ligada em nível federal, que deve se reunir com o governo federal ainda nesta quarta-feira, em Brasília. Em Porto Alegre, o resultado da consulta deve ser analisado em assembleia às 13h30min de segunda-feira.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário