A mulher de um detento do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara foi presa com maconha nesta quarta-feira durante visita ao companheiro na unidade de segurança máxima, na Grande Florianópolis.
Por volta das 17h, as câmeras de segurança da sala de visitas flagraram o detento em movimentos suspeitos, mexendo muito no corpo da companheira, uma jovem de 23 anos sem passagem pela polícia.
O preso foi encaminhado para revista, mas nada foi encontrado. Na sequência, a companheira dele foi revistada por quatro agentes penitenciárias, que não acharam nada. Porém, a jovem acabou confessando que carregava um torrão de maconha dentro do corpo. O problema é que ela não conseguia retirar a droga sozinha.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a 1a DP de São José para a conclusão do flagrante e o registro da ocorrência. Por volta das 22h, ela foi levada ao Instituto Geral de Perícias (IGP), onde técnicos conseguiram retirar de sua vagina, 52 gramas de maconha embrulhadas em uma camisinha.
A mulher foi transferida às 9h30min desta quinta-feira para o Presídio Feminino, na Capital. Preso em São Pedro por tráfico de drogas, o detento acabou autuado pelo mesmo crime.
Dois flagrantes em 15 dias
Há cerca de 15 dias, uma adolescente de 17 anos repassou maconha para o companheiro durante visita na mesma unidade prisional.
Familiares dos presos são orientados a avisar os agentes se precisarem ir ao banheiro durante a visita. Na ocasião, a adolescente foi ao banheiro e não avisou. Na volta à salinha, sentou ao lado do companheiro. Mais uma vez, as câmeras flagraram movimentos suspeitos entre o casal.
Depois da movimentação, o detento se levantou e foi ao banheiro. Na volta, foi conduzido para revista e os agentes acabaram encontrando 60 gramas de maconha em sua cueca.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e a adolescente conduzida para a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José e entregue aos pais com o compromisso de comparecer no Ministério Público.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário