Pesquise no blog!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mães de trigêmeos em Joinville continuam sem receber quantia prevista em lei

     As donas de casa Silvane Tomelin, Elenir Fernandes e Jocimeri Regis, mães de trigêmeos, continuam em busca de um benefício garantido por lei às mães catarinenses de trigêmeos ou mais filhos múltiplos. 
     Elas foram tema de reportagem de “AN” em julho. Quarta, elas promoveram um encontro e resolveram reforçar o pedido pela quantia, no valor de R$ 357 por criança até os seis anos.
     Em julho, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, responsável pelo benefício em todo o Estado, informou que havia previsão de orçamento para os processos já prontos, como é o caso das mães joinvilenses que já entregaram todos os documentos exigidos pela secretaria. O dinheiro seria depositado até o final de julho.
     Como o benefício não chegou, elas voltaram a reivindicar na secretaria. A resposta, relatou Elenir, foi a mesma das outras vezes. 
— Eles sempre dizem que neste mês vão depositar. Mas o mês termina e o dinheiro não vem —, disse, indignada.
CONTRAPONTO
     A Secretaria de Estado de Assistência Social informou quarta que o benefício deve ser depositado na próxima semana. A liberação está ocorrendo conforme previsão da Secretaria da Fazenda.
     De acordo com a secretaria, a lei aprovada em dezembro de 2010 só foi regulamentada em abril deste ano, o que justificaria o atraso do pagamento. Durante este período, a secretaria precisou avaliar os processos de cada família.
Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos