O novo trabalho do Wallflowers, Glad All Over, chega ao mercado em dois de outubro, sete anos depois de Rebel, Sweetheart, de 2005. O primeiro single, Reboot The Mission, que tem a participação de Mick Jones, do The Clash, já foi lançado. Apesar do longo tempo entre os lançamentos dos discos, o vocalista Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, diz que nunca duvidou da volta do Wallflowers. "Nós tivemos um intervalo bom e saudável", disse, em entrevista ao site da revista Billboard.
Durante este intervalo, Dylan lançou trabalhos solo; e o tecladista Rami Jaffee tocou com os Foo Fighters. "Deu trabalho para fazer todos os envolvidos conseguirem tempo para se reunir", admitiu o vocalista. "Você acaba arranjando outros compromissos quando se faz este tipo de intervalo. Por causa de nossas agendas, nós não conseguíamos nos reunir. Tentamos por um ano e meio, até finalmente conseguir em janeiro deste ano."
Glad All Over foi gravado em Nashville, com Dylan e Jaffee reunidos ao baixista Greg Richling, ao guitarrista Stuart Mathis, e ao novo baterista Jack Irons. "Nós conversamos a respeito de voltar a um rock'n'roll mais básico, simples", comentou Dylan. "Só queríamos nos reunir e fazer música juntos". Como um grande fã de The Clash, o vocalista está empolgado por ter a participação de Mick Jones no álbum. "Seria um absurdo dizer que Reboot The Mission não soa como The Clash, porque essa era a intenção", disse. "Eu até menciono Joe Strummer [vocalista e guitarrista do The Clash] na música. Então nós pensamos 'vamos ver se conseguimos fazer Mick participar de alguma forma'. Nós já havíamos nos encontrado algumas vezes e falado de fazer algo juntos, então eu o convidei e ele aceitou."
Dylan disse também que o Wallflowers está planejando uma turnê para o outono norte-americano, e que já tem ideias para seis ou sete faixas de um próximo álbum - ou seja, pode ser que o próximo CD da banda não demore mais sete anos para sair.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário